Notícias

Líder do governo confirma criação de imposto de 0,2% sobre transações


Líder do governo confirma criação de imposto de 0,2% sobre transações
Diz que não haverá aumento de tributos

SHOPPING VIRTUAS COMP

Líder do governo confirma criação de imposto de 0,2% sobre transações

Diz que não haverá aumento de tributos

Rodrigo Maia é contra a proposta

Não há acordo sobre reforma tributária

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), confirmou que a proposta de reforma tributária do governo federal determina a criação de 1 imposto sobre transações com alíquota de 0,2%. A declaração foi feita à Rádio Bandeirantes na manhã desta 2ª feira (28.set.2020).

“Se aprovada essa possibilidade de imposto, será apresentada no momento com a seguinte regra: não se pode aumentar carga tributária. A população não pode pagar mais impostos”, disse o senador.

“Precisamos apresentar para a sociedade o que o governo do presidente Jair Bolsonaro vai fazer com relação à desoneração para retirar impostos de setores estratégicos, diminuindo a carga tributária e garantindo mais geração de emprego”, declarou.

Para exemplificar o funcionamento do novo imposto, Gomes disse que, em uma operação de R$ 1 milhão, o contribuinte pagaria R$ 2 mil.

O senador também comentou as recentes declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se disse contra a criação de 1 imposto sobre movimentações financeiras. Gomes disse acreditar na possibilidade de acordo.

“A forma como o presidente Rodrigo Maia dirige a Câmara dos Deputados, no sentido de amparar reformas de modernização do Estado fará com que a gente tenha um acordo do bem para que a gente possa construir essas medidas todas que precisam ser tomadas, já que nós passamos seis meses numa economia de guerra por conta da pandemia do coronavírus”, afirmou.

americanas


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

contato@documentosperdidos.com.br

Cariacica/ES

O Portal Documentos Perdidos é um Ferramenta gratuita que possibilita o cadastro e consulta de documentos que foram perdidos, contando também com um cadastro de pessoas desaparecidas.
COMPARTILHEM NOSSO SITE EM SUAS REDES SOCIAIS