Notícias

Lula receberá o Prêmio Internacional Ubuntu na Espanha por suas políticas pró-África


Lula receberá o Prêmio Internacional Ubuntu na Espanha por suas políticas pró-África
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado com o Prêmio Internacional Ubuntu durante o V Foro Internacional Euro Africano, que ocorrerá em novembro, na cidade de Oviedo,

anigif
 
 

Lula receberá o Prêmio Internacional Ubuntu na Espanha por suas políticas pró-África

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado com o Prêmio Internacional Ubuntu durante o V Foro Internacional Euro Africano, que ocorrerá em novembro, na cidade de Oviedo, Espanha. Este fórum anual reúne lideranças de diversas áreas—política, social, cultural e defesa dos direitos humanos—para promover alianças estratégicas entre Europa e África, focando em desenvolvimento, cooperação e promoção dos direitos humanos, combatendo racismo e xenofobia.

O Foro deste ano tem como tema central a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária, enfrentando desafios contemporâneos como as mudanças climáticas, a promoção de energias renováveis e a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os organizadores do evento buscam estabelecer uma plataforma de diálogo contínuo que fomente o desenvolvimento estratégico africano e a interação entre as regiões.

Entre os destaques da organização deste ano, estava Renecéya de Mello, ativista de Direitos Humanos conhecida como Renê de Madrid, que desempenhou um papel fundamental na mobilização contra a prisão de Lula entre 2018 e 2019. A reunião que definiu o
s detalhes do fórum ocorreu recentemente em Fuenlabrada, Espanha, e contou com a participação de várias figuras proeminentes.

Além de Lula, a vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, também será homenageada no evento. O Prêmio Internacional Ubuntu reconhece indivíduos e entidades que contribuem significativamente para o fortalecimento das relações entre Europa e África e o avanço da agenda africana em diversas frentes.

O prêmio será entregue por Sua Majestade o Rei Felipe VI da Espanha, marcando um momento de alto reconhecimento para os agraciados. O prêmio é dividido em categorias como liderança, inovação e progresso dos povos, destacando o impacto positivo dos homenageados em suas áreas de atuação.

 

CASA DAS CERCAS


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

contato@documentosperdidos.com.br

Cariacica/ES

O Portal Documentos Perdidos é um Ferramenta gratuita que possibilita o cadastro e consulta de documentos que foram perdidos, contando também com um cadastro de pessoas desaparecidas.
COMPARTILHEM NOSSO SITE EM SUAS REDES SOCIAIS