Notícias

PF ainda tem 7 celulares de Vorcaro para quebrar e delator pode ficar sem acordo


PF ainda tem 7 celulares de Vorcaro para quebrar e delator pode ficar sem acordo
O ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, pode ter deixado para tarde demais a tentativa de delatar

 

anigif  Cruz Vermelha

 

PF ainda tem 7 celulares de Vorcaro para quebrar e delator pode ficar sem acordo


O ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, pode ter deixado para tarde demais a tentativa de delatar. É que a Polícia Federal ainda tem nada menos que sete celulares apreendidos com o empresário para vasculhar e o volume de informações já coletado é tão expressivo que sua eventual colaboração pode nem ser necessária. Até o momento, apenas dois terços de um único aparelho foram examinados pelos investigadores, e mesmo essa perícia ainda não foi concluída. Outros sete celulares seguem aguardando análise, e parte deles nem sequer foi desbloqueada pela PF, o que tem dificultado o avanço das apurações.

A avaliação interna da Polícia Federal é clara: o material já obtido é vasto e comprometedor. Investigadores apontam a existência de centenas de informações com impacto sobre diversos envolvidos no escândalo do Banco Master que tem ligações diretas com o bolsonarismo. Nesse contexto, uma possível delação de Vorcaro enfrenta um rigor muito maior. Segundo uma fonte envolvida na investigação, a proposta só deverá ser aceita se trouxer muitos fatos novos, já que o conjunto de provas reunido até agora é considerado robusto demais para depender da palavra do ex-banqueiro.

A percepção entre os investigadores é de que a colaboração pode não ser essencial para o esclarecimento das suspeitas de fraudes bilionárias e do esquema de corrupção atribuído a Vorcaro. O empresário, que já foi preso em 17 de novembro de 2025, tentou esconder provas, mas a PF está a passos largos de quebrar seus últimos segredos. A possibilidade de acesso aos dispositivos ainda bloqueados pode até depender do fornecimento de senhas por Vorcaro, mas o recado das autoridades é direto: se ele quiser delatar, que traga algo realmente novo. Caso contrário, a investigação seguirá sem ele e as consequências para o ex-banqueiro e seus aliados bolsonaristas podem ser ainda mais severas.




AMOKARITÉ BANNER Q

 


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

contato@documentosperdidos.com.br

Cariacica/ES

O Portal Documentos Perdidos é uma Ferramenta gratuita que possibilita o cadastro e consulta de documentos que foram perdidos, contando também com um cadastro de pessoas desaparecidas.
COMPARTILHEM NOSSO SITE EM SUAS REDES SOCIAIS