Notícias

PGR denuncia Zambelli e hacker Delgatti por invasão aos sistemas no CNJ


PGR denuncia Zambelli e hacker Delgatti por invasão aos sistemas no CNJ
Em janeiro de 2023, Delgatti inseriu documentos falsos no sistema do órgão, como um mandado de prisão contra Alexandre de Moraes.

anigif
 
 

PGR denuncia Zambelli e hacker Delgatti por invasão aos sistemas no CNJ


Em janeiro de 2023, Delgatti inseriu documentos falsos no sistema do órgão, como um mandado de prisão contra Alexandre de Moraes. Zambelli foi denunciada como mandante do crime

247 - O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou uma denúncia contra a deputada federal bolsonarista Carla Zambeli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto no contexto da investigação da invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Zambeli foi denunciada como mandante do crime, informa Julia Duailibi, do g1.

"A denúncia é pela prática de 10 crimes: 7 crimes do artigo 154-A e par. 2 do CP (invasão de dispositivo informático); 3 crimes do artigo 299 do CP (falsidade ideológica), por terem inserido documentos ideologicamente falsos no sistema informático", diz a reportagem,

Segundo a Polícia Federal, a invasão do site do CNJ ocorreu em novembro de 2022. Em 4 de janeiro de 2023, Delgatti inseriu documentos falsos no sistema do órgão, como um mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, assinado pelo próprio magistrado.

De acordo com o hacker, Zambeli redigiu o falso mandado - a parlamentar nega. Também foi inserido no sistema um mandado falso de quebra de sigilo das contas bancárias do ministro.

 

 

WAIO  


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

contato@documentosperdidos.com.br

Cariacica/ES

O Portal Documentos Perdidos é um Ferramenta gratuita que possibilita o cadastro e consulta de documentos que foram perdidos, contando também com um cadastro de pessoas desaparecidas.
COMPARTILHEM NOSSO SITE EM SUAS REDES SOCIAIS