Notícias

Liana Cirne apresenta notícia-crime contra Zambelli por atentado à soberania


Liana Cirne apresenta notícia-crime contra Zambelli por atentado à soberania
Na ação protocolada no STF, vereadora do PT e o advogado Victor Fialho lembram que Carla Zambelli entrou com pedido de impeachment contra o presidente Lula atendendo a interesse de um Estado estrangeiro

anigif
 

 

Liana Cirne apresenta notícia-crime contra Zambelli por atentado à soberania


Na ação protocolada no STF, vereadora do PT e o advogado Victor Fialho lembram que Carla Zambelli entrou com pedido de impeachment contra o presidente Lula atendendo a interesse de um Estado estrangeiro

Liana: “Ela protocolou o pedido de impeachment em fevereiro, e faz mais de 100 citações ao governo de Israel"

A vereadora do Recife pelo PT e professora de Direito da UFPE, Liana Cirne, ingressou, ao lado do advogado Victor Fialho, com uma notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal contra a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL). Eles apontam atentado à soberania quando a parlamentar entrou com um pedido de impeachment contra o presidente Lula (PT) atendendo ao interesse de um Estado estrangeiro.

O documento protocolado no STF aponta detalhes de uma viagem realizada por Carla Zambelli a Israel, que durou cerca de 30 dias, em que foram firmados compromissos políticos.

Entenda o caso:

Em dezembro de 2023, a deputada federal Carla Zambelli, em vídeo publicado nas redes sociais, afirma que participou de um encontro com o líder do governo no Parlamento de Israel, Moshe Saada, e com a Ministra de Inteligência de Israel para conversar sobre a guerra, em uma reunião fechada que ocorreu no Parlamento de Israel. Na reunião, assume compromissos políticos com o estado estrangeiro.

Moshe Saada ficou mundialmente conhecido por suas afirmações de que “todos os habitantes de Gaza devem ser destruídos”.

Há indícios de que os compromissos firmados pela representada com o Estado de Israel, além de invadir a competência privativa do Presidente da República, configura crime contra a soberania nacional.

Para Liana, a deputada incita o conflito entre Israel e Brasil, por meio de ataques diretos ao governo brasileiro, que imputa de terrorista, reproduzindo, sem reservas, o teor bélico das acusações do governo israelense, que buscam vulnerabilizar a soberania nacional.

“Ela protocolou o pedido de impeachment em fevereiro, e faz mais de 100 citações ao governo de Israel, repetindo as palavras em ipsis litteris do líder do parlamento em Israel, que faz inúmeras acusações diretas de que o Brasil estaria endossando a prática de terrorismo”, afirmou Liana Cirne.

Liana defende ainda que a atuação de Zambelli ultrapassam o campo da oposição parlamentar e invadem a esfera da soberania nacional tutelada pela legislação, colocando-se em “missão diplomática” com intuito notório de desestabilizar a governança nacional, endossar graves acusações de práticas criminosas pelo governo brasileiro firmadas por governo estrangeiro, tudo isso seguido por propositura de pedido de impedimento do Presidente da República, em cuja peça se evidencia o interesse estrangeiro no afastamento do Chefe do Executivo eleito pelo povo brasileiro por meio do voto popular.

A vereadora cita diversos discursos do Presidente, inclusive o que foi usado como mote para o pedido de impeachment, para demonstrar que o Presidente Lula condenou expressamente tanto as ações executadas pelo grupo terrorista Hamas, quanto as ações de violência contra civis praticadas por Israel em Gaza.

Ainda em dezembro a deputada bolsonarista também postou em seu canal do YouTube, uma longa conversa com Moshe Saada, de título: “lula [sic] envergonha o Brasil no mundo! A decepção de Israel com lula [sic], por líder do governo israelense”.

A parlamentar solicita que a deputada federal seja investigada e punida pelo delito.

“Ela trai o próprio país pela vantagem eleitoral de ser adversária política do governo Lula. Mas o que ela fez ultrapassa o campo da oposição. Então, com base em uma série de indícios, que eu e Victor Fialho pesquisamos, protocolamos junto ao STF uma notícia-crime para que ela seja investigada por atentado à soberania nacional. O que se fez não é oposição, foi traição aos direitos da pátria e, por isso, espero que ela seja punida”, argumentou Liana Cirne.

Da Assessoria de Liana Cirne


 

CASA DAS CERCAS


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

contato@documentosperdidos.com.br

Cariacica/ES

O Portal Documentos Perdidos é um Ferramenta gratuita que possibilita o cadastro e consulta de documentos que foram perdidos, contando também com um cadastro de pessoas desaparecidas.
COMPARTILHEM NOSSO SITE EM SUAS REDES SOCIAIS