Notícias

Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA


Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Simón Levy afirmou que fuga foi articulada por Marco Rubio

 

Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA


Simón Levy afirmou que fuga foi articulada por Marco Rubio


Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro (RJ), 16/08/2026 – Lançamento da campanha do senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência da República, com vice Alfredo Gaspar, em comício do Partido Liberal (PL) na praia de Copacabana.  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil© Fernando Frazão/Agência Brasil
O investidor e ex-secretário de Turismo do México, Simón Levy, publicou uma  postagem nas redes sociais nesta terça-feira (27) relatando que Flávio Bolsonaro teria chegado aos Estados Unidos (EUA), em uma articulação liderada pelo secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio. A possível fuga de Flávio, menos de 48 horas após perder as eleições presidenciais, também foi confirmada pela  agência de notícias Reuters.

 Nenhuma autoridade oficial do Brasil ou dos EUA, entretanto, confirma saída de Flávio do país.

"Como relatei há algumas horas, Flávio Bolsonaro chegou em segurança aos Estados Unidos. O cérebro por trás dessa operação é o Secretário de Estado dos EUA Marco Rubio. Dos Estados Unidos, livre e seguro, Flávio liderará a oposição contra Lula", escreveu.

As postagens foram feitas por volta das 15h30. Levy informou que essa fuga recebeu o nome de Operação Alba.

Levy é empresário e advogado e se autodescreve publicamente como um aliado próximo e alguém que serve a Donald Trump e ao movimento MAGA [Make America Great Again, no inglês].

Brasília (DF), 27/10/2026 - Post de Simón Levy sobre fuga de Flávio Bolsonaro aos Estados Unidos. Foto: SimonLevyMx/X

A Agência Brasil procurou a assessoria de Flávio, mas não recebeu retorno. O senador não chegou a  entregar seus passaportes à Polícia Federal (PF)  após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão está em segredo de justiça e foi tornada pública pelo senador em suas redes sociais. A ordem judicial faz parte do processo em que Flávio e o advogado Willer Tomaz são investigados no STF por lavagem de dinheiro. Por causa do descumprimento, os passaportes do parlamentar  foram cancelados diretamente pela PF.

 


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

contato@documentosperdidos.com.br

Cariacica/ES

O Portal Documentos Perdidos é uma Ferramenta gratuita que possibilita o cadastro e consulta de documentos que foram perdidos, contando também com um cadastro de pessoas desaparecidas.
COMPARTILHEM NOSSO SITE EM SUAS REDES SOCIAIS