Notícias

Número de falências sobe 71,3% em junho; pequenas empresas são mais afetadas


Número de falências sobe 71,3% em junho; pequenas empresas são mais afetadas
Setores de serviços e comércios sofrem

DOCUMENTOS PERDIDOS SHOPPING

Número de falências sobe 71,3% em junho; pequenas empresas são mais afetadas
Setores de serviços e comércios sofrem

Pedidos de recuperação judicial sobem

A crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus está levando muitas empresas a fecharem as portas. Levantamento feito pela Boa Vista SCPC revela que o número de falências decretadas em junho de 2020 subiu 71,3% em relação a igual período de 2019; o de recuperações judiciais deferidas, 123,4%.

Segundo a Boa Vista, os dados refletem “as dificuldades que as empresas encontraram em manter suas atividades nesse 1º semestre“. “A tendência é de que as empresas continuem apresentando piora nos seus indicadores de solvência durante o período mais agudo da crise”, completou a empresa.

No comparação entre junho de 2019 e junho de 2020, os pedidos de falência cresceram 87,1% e as solicitações de recuperação judicial, 44,6%.

O levantamento ainda traz dados comparativos entre os meses de maio e junho de 2020. O número de falências decretadas subiu 93%, os pedidos de falência aumentaram 28,9%. Foram 82,2% mais pedidos de recuperação judicial e 103,3% de mais recuperações judiciais deferidas.

PEQUENAS EMPRESAS E SETOR DE SERVIÇOS LIDERAM
Na comparação de junho de 2020 frente ao mesmo mês em 2019, as pequenas empresas lideram: pedidos de falência (93,4%), falências decretadas (95,8%), pedidos de recuperação judicial (94,2%) e recuperações judiciais deferidas (94,3%).

Na divisão por segmento, o setor de serviços foi o mais afetado. Respondeu pelo maior percentual dos pedidos de falência (40,5%), seguido pelo setor de comércio (29,8%) e industria (29,6%).

   


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

contato@documentosperdidos.com.br

Cariacica/ES

O Portal Documentos Perdidos é um Ferramenta gratuita que possibilita o cadastro e consulta de documentos que foram perdidos, contando também com um cadastro de pessoas desaparecidas.
COMPARTILHEM NOSSO SITE EM SUAS REDES SOCIAIS